Felgueiras assinala Dia Mundial do Consumidor

Assinala-se anualmente, a 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e o Município de Felgueiras não quer deixar passar este dia em branco e, por isso, assinala-o em três momentos através do seu Serviço Municipal de Informação e Apoio ao Consumidor de Felgueiras (SMIAC).

Hoje, se as condições climatéricas assim o permitirem, uma ação de rua será realizada na Vila da Longra, pelas 10h00, junto ao Pólo de Rande da União de Freguesias da Pedreira, Rande e Sernande. Esta é uma ação de proximidade, realizada com a colaboração do Centro de Arbitragem do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (TRIAVE). Uma unidade móvel, com ecrã e equipamento de projeção, será então instalada num local de grande afluência de transeuntes e exibirá informação sobre o TRIAVE e o SMIAC de Felgueiras. Colaboradores do TRIAVE estarão presentes para esclarecerem todas as dúvidas.

Ainda no dia 14, efetua-se mais uma sessão do TRIAVE, nos Paços do Concelho. O TRIAVE faz parte da “rede de arbitragem de consumo”, permitindo aos consumidores e agentes económicos resolverem de forma rápida e eficaz os seus conflitos.

Já no dia 16, pelas 10h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, decorrerá uma ação de esclarecimento intitulada “Direito do consumidor é uma cena que te assiste?”. Esta sessão conta com a colaboração da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO (Delegação Regional do Norte) e destina-se à comunidade escolar do 3.º ciclo.

O SMIAC é um serviço disponibilizado pela Câmara Municipal de Felgueiras que coloca ao dispor dos munícipes, a título gratuito, uma equipa especializada no âmbito dos direitos do consumidor para informar, esclarecer e aconselhar os Munícipes de Felgueiras sobre os seus direitos em situação de conflito de consumo, entre outras ações (nomeadamente ações de sensibilização, por exemplo).

Felgueiras assinala Dia Mundial do Consumidor

| Última Hora |
Sobre o Autor
-